Eddie Trunk locutor do "Friday Night Rocks", em Nova York no Q104.3 (NYC, NJ, LI, CT) atualizou seu blog comentando do Guns N' Roses, sobre o agora desonrado álbum Chinese Democracy. Eddie Trunk postou o seguinte em seu blog:
"Eu ouvi o novo CD do GN'R e ele realmente está finalizado, mas o atraso na liberação não é por culpa da banda, mas da gravadora. Hoje em dia há muito dinheiro atrelado nos negócios desse álbum e seria praticamente impossível de se conseguir lucrar, já que a gravadora procura métodos para vender mas não consegue encontrar mais nenhum comprador já que ninguém compra CDs atualmente. O problema é que Axl (rose) desta vez não tem poder para resolver esse assunto e consequentemente o CD ficaria novamente sem nenhuma definição por mais alguns anos até possivelmente vir a ser lançado. Esperemos que eles consigam resolver isso o mais rapidamente possível. "
"Eu tenho ouvido rumores que talvez o álbum esteja concluído completamente, e que ele atualmente já estaria nas mãos da gravadora, eu acho que isso pode ser verdade. Eu creio que isso pode ser possível já que a Interscope ou Geffen são as únicas que poderiam atrasar o álbum. Já ocorreu de alguns artistas que também eram dessas gravadoras terem os mesmos problemas com essas empresas e tiveram os seus álbuns pendentes, atravancados, atrasados ou por algumas outras razões. Isso resultou em muitos artistas deixando a gravadora, já que ela não resolvia seguir em frente e nem trazendo nenhuma novidade. "
Nem a Geffen Records ou algum de seus representantes estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.
Fonte.: Eddie Trunk Blog/HTGTH